FANDOM


Winona Ryder, nome artístico de Winona Laura Horowitz (Condado de Olmsted, 29 de outubro de 1971) é uma atriz americana nascida no estado de Minnesota, próximo à localidade de Winona, inspiração para seu prenome.

Já na infância, Ryder vivia em clima de intelectualidade. Os seus pais Michael e Cindy Horowitz eram hippies convictos. Tanto que escolheram Timothy Leary para ser padrinho de batismo da filha.

Ryder passou toda a sua infância e adolescência vivendo com a família em uma fazenda comunitária e sem eletricidade na Califórnia. Mesmo sem os recursos da tecnologia, mas precocemente politizada, aos 12 anos já pensava em ser atriz. Ingressou no American Conservatory Theather, em São Francisco, e no ano seguinte já fazia um teste para uma produção de Hollywood, no qual foi reprovada. Entretanto, com perseverança no ano seguinte conseguiu o papel principal do delicado drama Ciranda de Ilusões - Square Dance.

Sua estrela na Calçada da Fama localiza-se em 7018 Hollywood Boulevard.

Teve um longo relacionamento com o também ator Johnny Depp, e o músico Jay Kay.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.