FANDOM


"Capítulo Dois: A Esquisitona na Rua Maple" é o segundo episódio da primeira temporada de Stranger Things. É o segundo episódio geral da série. Ele estreou em 15 de julho de 2016. Ele foi escrito e dirigido pelos Irmãos Duffer.

SinopseEditar

Lucas, Mike e Dustin tentam conversar com a menina que encontraram no bosque. Hopper tem perguntas para uma Joyce extremamente ansiosa.

EnredoEditar

Depois de encontrar Eleven na floresta, Michael a traz de volta à sua casa para a noite. Lucas acha que isso é uma péssima ideia e sugere que os meninos digam a mãe de Mike imediatamente. Mike aponta que contar a sua mãe sobre Eleven só vai levá-los a todos ficarem de castigo, porque eles não deveriam estar fora durante a noite à procura de Will.

No dia seguinte, Michael tenta fazer Eleven esgueirar-se para fora da casa e depois para a porta da frente para fazer parecer que ela encontrou a casa, e de que maneira a mãe de Mike poderia ajudar. Onze rejeita a ideia, pois ela não se sente como se ela precisasse de ajuda. Onze diz a Michael que "pessoas más" estão procurando para ela, e que dizer a alguém sobre seu paradeiro só vai piorar as coisas.

Enquanto isso, Joyce diz ao Delegado Hopper sobre o assustador telefonema que ela recebeu. Hopper está relutante em acreditar em sua história, mas admite que a carbonização no telefone a partir da onda de eletricidade é estranha. Mais tarde, Joyce vai para seu local de trabalho para comprar um novo telefone e exigir duas semanas de pagamento com antecedência de seu chefe. Ele mostra alguma simpatia por Joyce depois que ele percebe que seu filho está desaparecido, e dá a ela.

De volta à casa de Michael, Eleven percebe uma imagem dos quatro meninos e aponta para Will. Ela reconhece ele, mas pouco antes de Michael poder fazer mais perguntas, sua mãe chega em casa. Michael corre para esconder Eleven em seu armário do quarto, o que deixa ela assustada. Um flashback é mostrado onde Eleven está sendo arrastada para uma cela escura no Laboratório de Hawkins. Michael conforta-a, e Onze confia nele o suficiente para fechar a porta. Lucas começa a confiar nela também, quando Eleven usa suas habilidades telecinéticas para fechar a porta do quarto de Michael enquanto Dustin e Lucas olham com espanto.

Os policiais encontram um cano de esgoto no bosque que leva ao Laboratório Hawkins, e eles acreditam que Will poderia ter entrado através dele. Isto é possível, uma vez que Eleven usa o Dungeons & Dragons dos meninos para mostrar-lhes que Will está se escondendo de um monstro.

Joyce recebe outra chamada assustadora, que surge com a eletricidade e queima-a novamente. As luzes em sua casa começam a ligar uma por uma, levando para o quarto de Will. De repente, uma parede começa a se mover e assumir algumas formas estranhas. Joyce corre rapidamente para fora da casa e entra no carro, mas depois se vira e volta para a casa.

Isso tudo acontece enquanto Barb, amiga de Nancy, se sente deixada de lado como se estivesse segurando vela na festa de Steve. Barb se senta sozinha perto da piscina, enquanto o monstro misterioso que levou Will sequestra Barb também.

ElencoEditar

Trilha SonoraEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.