FANDOM


Este artigo é sobre a criatura. Caso esteja procurando o sexto episódio da primeira temporada , siga este link.

O Monstro, apelidado de Demogorgon, era uma criatura que reside em uma dimensão paralela chamada de Mundo Invertido. Quando a cobaia do teste psíquico do Laboratório Nacional de Hawkins, chamada de Eleven, entrou em contato com ele, um portão entre as dimensões foi aberto e o Monstro entrou em Hawkins.

O Monstro aterrorizou a cidade por uma semana em novembro de 1983, abduzindo vários residentes de Hawkins e levando-os de para o Mundo Invertido. Ele foi finalmente derrotado e destruído por Eleven, em um confronto na Hawkins Middle School (Escola de Ensino Fundamental Hawkins).

História Editar

Uma cobaia de teste com poderes psíquicos, rotulada de Eleven, foi colocada em um tanque de privação sensorial como um dos experimentos do Laboratório Nacional de Hawkins; Isso permitiu que Eleven mergulhasse em um estado psíquico mais profundo. Apesar de ter escutado com êxito um espião russo como instruído, ela inconscientemente encontrou O Monstro. Os instintos de Eleven a fizeram a ficar longe dele; Ela entrou em pânico, e o experimento foi abortado.

O Dr. Martin Brenner ficou intrigado com o monstro, repetindo o experimento. Desta vez, Brenner ordenou que Eleven fizesse contato. À medida que Eleven se aproximava psicologicamente do Monstro, podia vê-lo alimentando-se de um ovo estranho. Com grande hesitação, ela fez contato. Naquele exato momento, um portão para a dimensão do Monstro se abriu na parede da sala do tanque, permitindo que o Monstro passasse. Eleven conseguiu sair do tanque e escapar do laboratório em meio ao caos que se seguiu. Um cientista não identificado não teve tanta sorte; O Monstro o matou enquanto ele tentava operar um elevador.

O monstro então seguiu Will Byers em seu caminho para casa e o levou para o Mundo Invertido presumivelmente através das lágrimas na realidade que poderia criar. No entanto, parecia que Will conseguiu escapar do Monstro por vários dias antes de ser capturado. O desaparecimento de Will levou a vários residentes de Hawkins a investigar, gradualmente aprendendo mais e mais sobre o Monstro e o Mundo Invertido como resultado.

O Monstro era fortemente atraído pelo sangue; Quando Barbara Holland sangrou em uma piscina, o Monstro rapidamente levou-a para o Mundo Invertido e a matou. Na floresta, o Monstro pegou um cervo que tinha sido atropelado. Nancy Wheeler e Jonathan Byers mais tarde exploraram a atração do monstro pelo sangue para captura-lo. Apesar de atirar, bater, e até mesmo incendiá-la, a besta sobreviveu e escorregou. Quando pretendia atacar Dustin Henderson, Lucas Sinclair e Mike Wheeler, Eleven usou seus poderes para destruir o Monstro, mas também aparentemente se desintegrou no processo

Habilidades Editar

O Monstro é uma criatura que existe no Mundo Invertido e tem várias habilidades únicas:

  • Força Reforçada - O Monstro é uma criatura que tem uma força extraordinária. Ele pode quebrar através de paredes sólidas e é capaz de longe, atacar e derrubar um homem adulto.
  • Durabilidade melhorada - Devido à sua pele durável e corpo resistente, o Monstro pode suportar grandes quantidades de balas de várias armas de fogo e vários espancamentos de um bastão de beisebol com pregos. No entanto, nem mesmo sua pele durável pode suportar o poder de Eleven de bioquinese, que aparentemente matou o monstro.
  • Fator de Cura Regenerativo - Depois de ser espancado e queimando em um incêndio, o Monstro consegue curar seus ferimentos depois de um curto período de tempo.
  • Detecção Extrema de Sangue - O Monstro é fortemente atraído pelo sangue e pode até mesmo sentir as pequenas gotículas de diferentes dimensões.
  • Interdimensional Travel - O Monstro é capaz de puxar indivíduos, como Will Byers e Barbara Holland, para o Upside Down e pode entrar brevemente Hawkins através de lágrimas no espaço tempo. Isso cria uma distorção espacial semelhante a uma parede que se dobra para fora e, finalmente, rasgando aberto.

Vítimas Editar

  • Dois caçadores (nomes desconhecidos)
  • Um numero desconhecido de pessoas do governo e cidadãos

Por Trás das Cenas Editar

Os Irmãos Duffer descreveram o monstro como "Um ser interdimensional que tem mais em comum com o tubarão de Jaws do que Pennywise a partir dele. Quando o monstro entra em nossa dimensão, é como um tubarão quebrando a água. Muito parecido com um tubarão, ele arrasta sua presa de volta para sua casa, onde se alimenta."

A maioria das cenas com o Monstro foram feitas, praticamente, com Mark Steger atuando o monstro com uma cabeça animatronica. CGI foi usado para cenas que exigiam que o monstro fizesse coisas que um homem de terno não poderia fazer.

Conceito e Design Editar

Os Irmãos Duffer tiveram um sonho de toda a vida de criar um monstro para as telas.

Os artistas da Aaron Sims Creative receberam a tarefa de projetar a aparência do monstro, com a descrição de uma "criatura humanóide sem rosto, apenas uma boca". Eles passaram por vários conceitos iniciais, alguns dos quais eram "de forma mais monstruosa, ainda mais assimétricos". Eles foram finalmente inspirados pela natureza quando eles vieram com a boca pétala na primeira semana, um projeto que realmente ressoou com o Duffers.

Influencias Editar

Os desenhos de criatura de H. Giger, Clive Barker, Guillermo del Toro e Masahiro Ito foram influentes para a aparência do monstro por causa de sua "estranheza".

Production Editar

Tendo crescido em filmes de gênero antes de gráficos de computador, os irmãos Duffer queria voltar a usar elementos de horror prática e usando uma pessoa em um jeito que poderia interagir com os atores em tempo real. "Havia algo sobre os efeitos serem tão tangíveis nesses filmes que os tornaram especialmente aterrorizantes para nós quando éramos crianças".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.