FANDOM


Este artigo é sobre o lugar que recebe esse nome. Para o episódio consulte, O Mundo Invertido (episódio). Para outros usos, ver The Upside Down (desambiguação).

O Mundo Invertido é uma dimensão espacial paralela que coexiste com a nossa própria. Ela se parece muito com os locais correspondentes em Hawkins, Indiana. A dimensão paralela é também referida como o Vale das Sombras por Dustin, Lucas e Mike, fortemente influenciados pelo jogo de mesa Dungeons & Dragons. Ele também pode ser referido como "A Dimensão Sombria" pelos fãs da série. A descrição lida por Dustin diz o seguinte:

"O Vale das Sombras é uma dimensão que é um reflexo sombrio ou um eco de nosso mundo. É um lugar de decadência e morte. Um plano fora de fase. Um lugar de monstros. Está bem ao seu lado e você não pode ver."

A dimensão sombria é pouco iluminada, com veias viscosas, que crescem como raízes sobre muitas superfícies. O ar é cheio com o que parecem ser esporos de penas. A única entidade "viva" é o monstro.

Portal para a Dimensão SombriaEditar

A porta entre diferentes dimensões é uma fenda caótica entre o espaço e o tempo que provoca efeitos colaterais significativos, com distúrbios no campo magnético e cataclismos, sendo apenas alguns dos efeitos. A porta de entrada para o mundo invertido é uma divisão da consistência de um alcatrão ou uma geléia negra que parece ter sua própria vida e tende a fechar por trás aos que passam por ela.

Quando as crianças pedem explicações ao Sr. Clarke sobre diferentes dimensões, ele explica que viagens inter-dimensionais não são possíveis porque os seres humanos não são capazes de criar a enorme quantidade de energia necessária. Teoricamente, no entanto, você teria que criar uma ruptura no espaço e no tempo, em seguida, criar uma porta para permitir a passagem. As habilidades psíquicas de Onze permitir-lhe chegar facilmente a dimensão, mas qualquer um pode ser engolido por um portal e encontrar-se perdido no mundo invertido.

RegrasEditar

  • Qualquer um pode afetar o mundo real através de energia elétrica da dimensão sombria. Will explora isso para se comunicar com sua mãe a partir da versão alternativa de sua própria casa. Vozes também podem ser ouvidas, ainda que não claramente, tanto do escuro quanto no mundo real.
  • A criatura é capaz de puxar os indivíduos (como Will e Barbara Holland) para a dimensão sombria, e pode entrar brevemente em Hawkins através de uma ruptura no espaço-tempo. Isso cria uma distorção espacial similar a uma parede com uma dobra para fora e, eventualmente, como se estivesse rasgando. Embora muitas das rupturas têm-se emendado, existe uma que permaneceu e é o maior rasgo sendo apelidado de "o portal".
  • O poder de El era forte o suficiente para rasgar o espaço-tempo e criar um portal para a dimensão sombria, razão pela qual mais tarde ela se culpava enquanto a criatura se aproveitou disso para se alimentar de seres humanos.

NotasEditar

  • A maneira que um dos funcionários do laboratório penetra através de uma porta remete a uma cena semelhante no filme Poltergeist.
  • Abaixo está Ross e Matt Duffer (os criadores da série) descrevendo a mitologia inexplorada eles estão segurando em reserva para a próxima temporada de coisas estranhas:

Com o Mundo Invertido, temos um documento de 30 páginas que é bastante complexo em termos do que é todo o seu significado e de onde este monstro realmente vem, e por que não há mais monstros - temos todas essas coisas que nós apenas não tivemos tempo, ou não sentimos que precisávamos introduzir na primeira temporada, por causa da tensão principal do Will. Temos todo um outro mundo que nós ainda não exploramos totalmente nesta temporada, e isso foi muito proposital.

  • Matt disse:

Queríamos um modo simples e um mistério um tanto simples, com estouros bizarros de horror sobrenatural e, em seguida, adicionamos uma mitologia maior por trás dessa fenda que só sabemos e se referem como o Mundo Invertido porque é isso que os meninos decidem chamá-lo. Eles estão teorizando com base no seu conhecimento a partir de jogos de fantasia e de seu professor de ciências, o Sr. Clarke. Isso é tanto quanto nós chegamos a compreendê-lo.

  • Ross disse:

Caso não existisse uma segunda temporada, que iria revelar mais do referido documento de 30 páginas, ainda gostaria de mantê-lo a partir do ponto de vista dos nossos personagens originais. Parece que uma grande parte das suas 30 páginas de documentos sobre mitologia trata da natureza do Mundo Invertido, sugerindo que o universo paralelo também vai desempenhar um papel importante em uma teórica 2ª Temporada de Stranger Things.

  • Ross explicou algumas das consequências que podem girar fora do tempo de Will na cabeça para baixo:

Will esteve lá por uma semana inteira, e ele teve algum tipo de efeito sobre ele, tanto emocional e talvez fisicamente. A ideia é que ele escapou do lugar do pesadelo, mas ele realmente conseguiu? Esse é um lugar que queríamos ir e potencialmente explorar na segunda temporada. Qual o efeito dos que vivem lá por uma semana pode ter sobre ele? E o que foi feito com ele? Não é bom, obviamente.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.