FANDOM

Michael "Mike" Wheeler, interpretado por Finn Wolfhard, é um dos personagens principais na série original da Netflix, Stranger Things. Ele é o melhor amigo de Will Byers, Lucas Sinclair e Dustin Henderson, também sendo irmão de  Nancy. Ele ficou amigo de  Eleven, eventualmente formando uma forte ligação com ela.

História Editar

Informação Base Editar

Mike faz parte da família Wheeler, vivendo em Hawkins com sua mãe Karen e seu pai Ted, e suas duas irmãs Nancy e Holly.

Mike é melhor amigo de Lucas Sinclair e Will Byers desde bem pequeno. Na quarta série, Dustin Henderson chegou na escola e se juntou ao seu grupo de amigos. Eles costumavam se reunir na casa de Mike para jogar Dungeons & Dragons. Os quatros garotos tem uma boa relação com seu professor de ciências,  Mr. Clarke, e são membros do Clube Audiovisual. Eles participaram da feira de ciências anuais, vencendo todo ano.

Primeira Temporada Editar

Na tarde de 6 de Novembro de 1983, Lucas, Dustin, Mike, e Will jogavam Dungeons & Dragons no porão de Mike. Mike, jogando como Mestre das Masmorras, convocou um Demogorgon, que finalmente derrotou o personagem de Will. Enquanto procuravam os dados perdidos, Karen insistiu que era hora de que seus amigos saíssem; Pouco depois disto, Dustin, Lucas e Will voltaram para casa.

No próximo dia, Will não apareceu na escola, o que deixou Mike, Lucas e Dustin perplexos. Enquanto eles mexiam no recém-entregue Heathkit do sr. Clarke, eles foram chamados pelo diretor Coleman para conversar com o chefe de polícia Hopper. Hopper confirmou aos meninos que Will estava desaparecido e perguntou sobre o caminho de Will para casa na noite anterior. Os meninos disseram ao chefe que Will havia tomado a estrada onde Cornwallis e Kerley se encontraram. Os meninos se referiram casualmente a esta estrada como Mirkwood, devido a floresta ao redor.

Os meninos investigaram o desaparecimento de Will na tarde, procurando em Mirkwood. Eles acidentalmente encontraram a fugitiva Eleven, quem eles deixaram no porão de Mike, fazendo um forte de travesseiros para ela dormir.

Mike faltou a escola no outro dia para acomodar El. Ela reconheceu Will de uma fotografia e falou para Mike que pessoas más estavam procurando por ela. Depois da escola, Dustin e Lucas foram para a casa de Mike, discutindo com Eleven e o que aconteceu com Will. Lucas disse que deveriam contar para Karen sobre Eleven, mas El usou sua telecinese para prevenir Lucas de abrir a porta. Tarde naquela noite, El tentou explicar a situação de Will; ela virou o tabuleiro do jogo Dungeons & Dragons board, colocando a peça de Will e depois a peça de Demogorgon. Isso deu a Mike, Lucas e Dustin uma pista vital enquanto eles continuavam teorizando sobre o que aconteceu com Will.

Mike, Lucas, Dustin, e Eleven começaram a "Operação Mirkwood", onde El conduziu eles para a floresta para procurar evidencias relacionadas a Will. Eles eventualmente acabaram na casa dos Byers, onde El disse que Will estava escondido, confundindo os três meninos. Depois de ver corridas de carros de polícia por, eles seguiram em perseguição em suas bicicletas. Eles viram o que parecia ser o cadáver de Will sendo arrastado para fora da pedreira local; Isso levou os meninos a se sentirem perturbados e zangados com Eleven, que acreditavam estar mentindo.

De volta à sua casa, Mike ficou triste com a perda de Will. El manipulou seu rádio para projetar o som de Will cantando baixinho, mostrando a Mike que ele ainda estava vivo. No dia seguinte, Mike mostrou isso a Dustin e Lucas, que se perguntavam se Will teria se tornado um fantasma. Depois de uma discussão mais aprofundada, os meninos teorizaram que Will estava preso no Vale das Sombras, uma "dimensão de eco escuro" da morte e da decadência, que El chamou de Mundo Invertido.

Eles decidiram levar El para sua escola para que ela pudesse usar o Heathkit para se comunicar com Will, que era muito mais poderoso do que os rádios portáteis dos meninos. O Sr. Clarke disse ao grupo que eles tinham que assistir a uma assembléia para a morte de Will antes que eles pudessem usar o rádio. Durante a reunião, o valentão Troy fez piadas sobre Will, o que irritou Mike e levá-lo a confrontá-lo após a assembléia. Troy tentou bater em Mike, mas Eleven o congelou no lugar e o fez urinar com bioquinesia, para a diversão dos meninos e colegas de classe. Eles continuaram para o Heathkit. Com El tocando no dispositivo, eles ouviu Will falando com sua mãe através de um portal temporário para o Upside Down - no entanto, o rádio superaqueceu e pegou fogo.

No funeral de Will, os meninos discutiram a possibilidade de dimensões alternativas com o Sr. Clarke. Ele descreveu idéias e conceitos científicos, utilizando a metáfora da pulga e do acrobata. Ele mencionou que uma porta entre dimensões teria efeitos adversos sobre o campo eletromagnético em sua dimensão. Mais tarde naquele dia, Dustin experimentou com uma bússola, notando que a agulha não apontou para o norte verdadeiro, e os meninos adivinharam que deve haver uma porta próxima influenciando o campo eletromagnético, como o Sr. Clarke tinha dito.

O grupo seguiu suas bússolas, acreditando que se fossem "Norte", seriam levados para o Portal. No entanto, Eleven estava manipulando o campo eletromagnético para a segurança dos meninos porque considerava perigoso entrar no Upside Down. Quando os meninos perceberam que El estava fazendo isso, discutiam sobre ela; Mike era mais simpático e confiava nela, enquanto Lucas era crítico de sua ajuda. Os dois meninos acabaram brigando; Eleven usou seus poderes para empurrar Lucas para fora de Mike e para o ar, ferindo-o. Isso irritou Mike e deixou El chateada, que desapareceu da cena.

Uma distância cresceu entre Lucas e os outros dois meninos, que continuaram a discutir sobre Eleven. Mike e Dustin foram em busca de El, enquanto Lucas tentou encontrar novamente o Portal.

Enquanto Mike e Dustin procuravam El, eles foram emboscados pelo Troy por vingança e seu amigo James, que tinha facas. Eles foram perseguidos até o penhasco com vista para a pedreira. Troy ameaçou Mike, dizendo que arrancaria os dentes de Dustin a menos que Mike pulasse do penhasco. Mike decidiu pular, mas quando ele pulou, Eleven retornou e interveio. Usando sua telecinese, ela levitou Mike de volta ao penhasco, antes de ferir os valentões, que fugiram aterrorizados. El, Dustin e Mike se reconciliaram.

Os três voltaram para a casa de Mike, mas eles tiveram que sair rapidamente quando Lucas informou por rádio que os "homens maus" estavam chegando. Os quatro se reuniram enquanto se afastavam, evitando o Dr. Martin Brenner e os agentes do Laboratório Nacional de Hawkins.

O grupo se escondeu de agentes em um ônibus abandonado em um campo deserto. O chefe Hopper os encontrou, levando-os para a casa dos Byers para encontrar Joyce, Jonathan Byers e Nancy. Eles juntos entraram na Hawkins Middle School, criando um tanque de privação sensorial improvisado que El poderia usar para melhorar suas habilidades psíquicas. Eles aprenderam que Will estava vivo, apenas sobrevivendo no Mundo Invertido.

Enquanto Hopper e Joyce se infiltraram no laboratório e Nancy e Jonathan fizeram uma armadilha para o Monstro, os quatro permaneceram na escola. Mike conversou com El sobre sua futura vida juntos. Ele convidou El para ser seu par no Baile do Floco de Neve. El aceitou, e eles se beijaram.

Como parte de um "acordo" com o Dr. Brenner para ganhar a passagem pelo Portal, Hopper revelou El e o local dos meninos para funcionários de laboratório. Agentes invadiram a escola, capturando El e os meninos. Eleven matou a maioria dos agentes, usando biokinesis para fazê-los sangrar até a morte, no entanto, isso "drenou" dela de energia e força, fazendo com que ela desmaie. Sem sua proteção eles foram recapturados; Mas o Monstro, atraído por charcos de sangue derramando de cadáveres, invadiu a parede da escola através de um portal temporário. Os agentes sobreviventes estavam compreensivelmente distraídos, liberando El e os meninos, e eles correram em pânico para a sala de aula do Sr. Clarke. O Monstro entrou, quase matando-os. Eleven interveio, usando biokinesis para fixar o monstro contra uma parede, enquanto também imobilizar Mike para evitar a sua intervenção. El olhou de volta para seus amigos, dizendo adeus Mike antes de se virar para enfrentar o monstro. Ela usou seu último poder restante para desinterpretar o Monstro, um processo que parecia fez ela se desintegrar. Mike ficou em chorando enquanto os garotos a procuravam freneticamente na sala de aula.

Mike, Dustin e Lucas foram os primeiros visitantes além de Jonathan para ver Will no hospital. Encontraram-se com Will, contando-lhe sobre os acontecimentos que ocorreram em sua ausência.

Um mês depois, no dia de Natal, os quatro meninos mais uma vez jogaram Dungeons & Dragons. Desta vez, Mike convocou Thessalhydra, mas os personagens de seus amigos derrotaram o inimigo. Enquanto Will foi buscado pelo seu irmão Jonathan enquanto Jonathan e Lucas subiam, Mike olhou triste para o velho forte de travesseiros de Eleven, que ele mantivera em perfeitas condições em sua memória.

Relacionamentos Editar