FANDOM



Karen Wheeler é interpretada por Cara Buono, é uma das personagens principais na série original da Netflix, Stranger Things.

História Editar

Informações Base Editar

Karen é esposa de Ted Wheeler e mãe de Mike Wheeler, Nancy Wheeler e Holly Wheeler. Nancy acha que ela e Ted não se amam e só se casaram para formar uma "perfeita família nuclear", pois quando se casaram Karen era jovem, mas Ted vinha de uma boa família e tinha um bom emprego, então começaram sua família na casa no topo da rua.

Primeira Temporada Editar

No primeiro episódio, Karen insistiu em fazer os amigos de Mike, que estavam jogando Dungeons & Dragons no porão, saírem, pois já estava tarde. Depois da notícia do desaparecimento de Will, Karen diz que ninguém mais sairia de casa antes de o encontrarem, proibindo Mike de ir procurar Will e Nancy de ir "estudar" na casa de Barbara.

Mesmo com a proibição, Mike encontra Eleven na floresta enquanto procuravam Will. Mike pede para Eleven para poder contar sobre ela para Karen, mas Eleven rejeita a ideia, dizendo que "pessoas ruins" estão atrás dela.

Com o desaparecimento de Will, Karen acha que Mike estava abatido com a noticia deixa e deixa ele faltar a escola e até mesmo propõe alugar um filme para ele, porém Mike recusa, por medo de deixar Eleven em sua casa.

Depois da festa na casa de Steve, Nancy aparece em casa, entrando pela porta dos fundos, dizendo que depois de ir a assembléia do desaparecimento de Will, na escola, ela apenas foi comer com seus amigos e acabou ficando muito tarde. Quando Karen pergunta sobre o moletom que Nancy estava vestindo, ela apenas responde que é de Steve, Karen diz que Nancy pode confiar nela e dizer qualquer coisa, mas Nancy mente que aquela era a verdade, deixando Karen abalada.

No outro dia, Karen vai visitar Joyce na casa dela junto com sua filha Holly, com uma panela de guisado para ela. Vendo as luzes de natal, Joyce dá a desculpa que sentiria Will em casa, pois ele adora o natal. Holly segue as luzes do corredor, que dão ao quarto de Will, Karen vai procurar por ela, que diz para Joyce que viu algo na parede, Joyce agradece Karen pelo guisado e insiste que ela saia de casa. Mais tarde, Nancy revela para Karen que estava preocupada com Barb. De noite, Mike volta para a casa com a noticia de que o corpo de Will foi encontrado, na sala de casa, podia ver que Nancy estava falando sobre o desparecimento de Barb.

Depois de voltar da escola, onde estava falando com os policias sobre o desaparecimento de Barb, Karen diz que Nancy estava mentindo para os policias sobre apenas "ter conversado" com Steve na casa dele, Nancy briga e revela para Karen que dormiu com ele.

No funeral de Will, Karen insiste em levar Mike. Quando Dustin disse para Lucas e Mike que "mal poderia esperar para contar para Will que Jennifer Hayes estava chorando em seu funeral", fazendo os dois rirem, Karen manda eles ficarem quietos.

Quando Mike vê as vans do governo chegando na sua casa, ele diz para Karen que se perguntarem, ele teria fugido do país. Quando chegam em sua casa. Karen diz que não sabia de nenhuma menina morando lá escondido, e que, se tivesse, ela saberia.

No Natal, os amigo de Mike estavam jogando Dungeons & Dragons em sua casa, quando Jonathan vai buscar Will, ele elogia Karen, que estava fazendo casas de gengibre na cozinha.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.