FANDOM



Eleven (ou Onze ou ""Jane""), nascida Jane Ives, também conhecida como El (ou On), é um dos personagens principais da série Stranger Things. Uma garota com poderes psicocinéticos, Eleven tem um passado misterioso e é acreditada por Mike para ser a melhor pista para encontrar Will. Ela é retratada por Millie Bobby Brown.

História Editar

Nascimento e início da vida Editar

O nome de nascimento de Eleven é Jane Ives, ela é filha de Terry Ives, uma cobaia do Projeto MKUltra. Depois do nascimento de Jane, ela foi pega e criada pelo Dr. Martin Brenner, o qual ela se chama de "Papa".

Enquanto Terry acredita que sua filha ainda está viva, sua irmã acredita que Jane não é real. Não tem nenhum certificado de nascimento ou registros médicos da existencia de Eleven, dizendo que ela é a "cobaia humana perfeita".

Treinamento Psíquico Editar

Eleven foi treinada pelo governo no Laboratório Nacional de Hawkins. Ela foi nomeada de Eleven e ganhou a tatuagem "011" no seu braço para mostrar sua posição como uma cobaia de testes.

Através de testes, os cientistas queriam descobrir e melhorar a extensão de suas habilidades psíquicas. Ela foi cobaia de pelo menos quatro experimentos. O primeiro foi esmagar uma lata com telequinesia; Que foi um sucesso, embora seu nariz começou a sangrar.

O próximo envolveu usar seus poderes para manipular uma criatura viva. Dr. Brenner a apresentou a um gato, mas ela se recusou a fazer qualquer coisa para ele. Como punição por recusar, ela foi arrastada para uma cela por dois guardas. Ela matou os guardas com raiva antes que eles pudessem trancá-la, mostrando a Brenner que ela era realmente capaz de usar bioquinesia.

Em seguida, Brenner queria testar sua capacidade de escutar por longas distâncias. Eleven foi ordenada a repetir as palavras ditas por um indivíduo em outro lugar do laboratório. Em vez de repeti-los, ela colocou para falar as palavras em um alto-falante na parede.

Eventualmente, Brenner queria que Eleven escutasse uma distância ainda maior. Ela foi colocada em um tanque de privação sensorial, onde ela entrou em um estado psíquico onde ela poderia chegar a outros seres vivos em diferentes locais. Nesse estado, foi ordenada a espionar um agente russo. Ela conseguiu; No entanto, ela também encontrou um monstro. Ela fugiu gritando e o experimento terminou.

Dr. Brenner estava intrigado e queria que ela fizesse contato com a misteriosa criatura. A experiência foi repetida; Eleve entrou no tanque mais uma vez. Imerso no estado psíquico, Eleven entrou em contato com o monstro. Naquele momento, um portão se abriu entre o laboratório de Hawkins e a dimensão do monstro, a permitindo entrar em sua dimensão. Eleven escapou do laboratório através de um tubo de drenagem e fugiu para as florestas circundantes de Hawkins.

Primeira Temporada Editar

Andando pelas árvores, Eleven encontra a lanchonete de Benny Hammond e tentou roubar comida, mas Benny pegou ela e impediu sua fuga. Ele vestiu, alimentou e tentou se comunicar com ela. Ela foi reservada e não disse muito, mas eventualmente revelou que seu nome é Eleven. Pensando que foi vitima de abuso infantil, Benny chamou o serviço social. A agente Connie Frazier do Laboratório de Hawkins apareceu, fingindo ser uma assistente social e imediatamente atira em Benny. Eleven foge do restaurante, matando dois agentes no processo.

Tarde da noite, Eleven foi encontrada encharcada na chuva por Mike Wheeler, Lucas Sinclair e Dustin Henderson, que estavam procurando pelo seu amigo desaparecido Will Byers. Eles levaram ela para o porão da casa do Mike, onde eles estavam discutindo com o que fazer com ela. Lucas e Dustin estavam cautelosos e quiseram chamar a polícia, mas Mike decide contra eles e faz um forte travesseiro para Eleven para dormir.

Bad people

Eleven com uma arma na cabeça, simbolizando as "pessoas ruins"

No dia seguinte, Mike falta a escola para acomodar Eleven, dando a ela o apelido "El". Mike quis que ela recebesse ajuda de sua mãe, mas Eleven se recusou e disse a ele que pessoas "ruins" estavam atrás dela. Durante uma visita à casa, ela reconheceu Will em uma fotografia. Dustin e Lucas chegaram à casa de Mike depois da escola, e Mike disse que Eleven poderia ajudá-los a encontrar Will. Lucas ainda insistia em contar aos pais, mas Eleven o deteve fechando a porta usando seus poderes.

Mais tarde naquela noite, os rapazes explicaram o conceito de um amigo e uma promessa para Eleven. Para demonstrar onde Will estava se escondendo, ela virou o quadro de Dungeons & Dragons para demonstrar que ele estava em uma dimensão "de cabeça para baixo". Colocou a peça do jogador de Will, o feiticeiro, na parte superior e a parte de Demogorgon ao lado dela, que simbolizou o monstro.

No dia seguinte, Eleven estava sozinha na casa de Mike e viu um anúncio da Coca-Cola que lembrava uma das experiências. Quando os meninos voltaram da escola, começaram a "Operação Mirkwood", onde Eleven os conduziu através da floresta para encontrar provas relacionadas a Will. Ela os levou para a Casa dos Byers, mas foi incapaz de explicar que Will estava lá na outra dimensão. Os carros da polícia correram e o grupo os seguiu até a pedreira, onde viram o que parecia ser o cadáver de Will sendo arrastado para fora da água. Sentindo-se magoado e traído, acreditando que Eleven era uma mentirosa, Mike atacou-a e correu para casa em sua bicicleta.

Voltando ao porão de Mike, Eleven provou que ela não estava mentindo projetando a voz de Will através do rádio de Mike, e ele foi ouvido fraco cantando uma de suas canções favoritas (Should I Stay or Should I Go). No dia seguinte, Mike mostrou isso para Dustin e Lucas, que se perguntavam se Will teria se tornado um fantasma. Depois de mais discussões os meninos teorizaram que Will estava preso no Vale das Sombras, uma dimensão de "eco escuro" da morte e da decadência, que Eleven chamou de Mundo Invertido.

Eles vestiram Eleven com uma peruca e vestido e a levaram para Escola de Ensino Fundamental de Hawkins para que ela pudesse usar o rádio mais poderoso Heathkit do Sr. Clarke para se comunicar com Will. Eles foram interrompidos pelo Sr. Clarke, que os fez assistir a uma assembléia para Will. Depois da assembléia, Mike confrontou o valentão Troy sobre as piadas que ele fez sobre Will durante a assembléia. Troy tentou bater em Mike, mas Eleven o congelou no lugar usando seus poderes e o fez urinar pelas calças na frente de vários outros alunos. Mais tarde eles usaram o rádio heathkit e ouviram Will falando com sua mãe pelo Mundo Invertido. O rádio eventualmente pegou fogo.

Depois de conversar com o Sr. Clarke no funeral de Will, os meninos decidiram seguir para o norte em suas bússolas, acreditando que os levaria a um portão para a outra dimensão. No entanto, Eleven estava manipulando o campo eletromagnético para mantê-los longe do laboratório de Hawkins. Quando os meninos perceberam, Mike e Lucas discutiram sobre se ela poderia ser confiável ou não. Uma luta entrou em erupção entre os dois, e Eleven lançou Lucas no ar usando seus poderes, batendo-o para fora. Mike gritou: "O que há de errado com você?" para Eleven, e ela fugiu da cena, dominada pela emoção.

No bosque, Eleven tirou sua peruca e desesperou enquanto olhava em seu reflexo em uma poça de água. Perdida nas ruas, Eleven entrou em um supermercado para roubar caixas de Eggos, que ela tinha desenvolvido um grande carinho por. Uma empregada tentou impedir seu roubo, mas ela saiu e quebrou duas portas de vidro usando seus poderes.

Hug

Enquanto procurava por Eleven, Mike e Dustin foram emboscados por Troy e seu amigo James, que estavam buscando vingança. Eles ameaçaram Dustin com uma faca e forçaram Mike a saltar de um precipício alto para a água. Eleven apareceu a tempo, levitou Mike de volta à segurança e quebrou o braço de Troy. Ela se reconciliou com Mike e Dustin antes de voltar para a casa de Mike.

Mike e Eleven compartilharam um momento íntimo em seu porão antes que Dustin interrompesse para alertá-los de que Lucas estava se comunicando via rádio, avisando-os de que os "homens maus estão chegando". Os três escaparam de bicicleta enquanto agentes do laboratório de Hawkins os perseguiram. Eleven usou seus poderes para lançar uma de suas camionetes e eles fizeram uma fuga estreita. As crianças foram para o ferro-velho, onde Lucas pediu desculpas a Eleven e eles se esconderam dentro de um ônibus.

O chefe Hopper, que agora sabia da existência de Eleven, comunicou com o grupo através do rádio de Will e veio escoltá-los até a casa dos Byers, onde se encontraram com Joyce, Jonathan e Nancy. Eleven tentou se comunicar com Will, mas sem sucesso, sugeriram que poderiam usar uma "banheira". O grupo invadiu a Escola Secundária Hawkins e montou uma banheira cheia de água salgada para servir como um tanque de privação sensorial improvisado.

Joyce disse a Eleven como ela era corajosa e garantiu que ela estaria lá com ela o tempo todo. Usando suas habilidades psíquicas, Eleven entrou em seu vazio mental, onde ela viu pela primeira vez o cadáver da amiga Barbara de Nancy Wheeler e gritou "se foi" repetidamente. Ela finalmente encontrou Will vivo, mas enfraquecido, se escondendo no Castelo Byers. Eleven lhe disse para ficar forte e garantir que sua mãe estava vindo para ele, antes que ela de repente perdeu o contato com ele.

As crianças foram deixadas sozinhas na escola enquanto Joyce e Hopper foram ao laboratório, e Nancy e Jonathan foram para a casa dos Compradores. Mike convidou Eleven para ser seu par no Baile do Floco de Neve da escola e os dois se beijam.

The Bathtub S01-E07 SS 001

Eleven na "banheira" improvisada

Como parte de um "acordo" que ele fez com o laboratório para salvar Will, Hopper revelou a localização de Eleven. Os agentes chegaram à escola para capturá-la, mas Eleven matou a maioria deles usando seus poderes para fazê-los sangrar pelos olhos, o que a drenou de energia. Dr. Brenner encontrou Eleven e disse que ela seria devolvida ao laboratório, mas ela chamou Mike.

Atraído pelo derramamento de sangue, o monstro entrou na escola através de um portal e os meninos correram com Eleven para se esconder na sala de aula de ciências. O monstro seguiu e os meninos tentaram atacá-lo com um estilingue, mas Eleven levantou-se e prendeu-o à parede enquanto também imobilizou Mike para impedir sua intervenção. Com olhos vermlhos de choro, Eleven disse a Mike adeus e usou seus últimos poderes restantes para desintegrar o monstro. Quando o monstro se foi, Eleven desapareceu também.

Um mês depois, Hopper saiu da Delegacia de Polícia de Hawkins restos de festas de Natal, incluindo Eggo Waffles, e os colocou em uma caixa escondida na floresta.

Personalidade e Traços Editar

Criada no Laboratório Nacional de Hawkins, completamente privada de socialização, Eleven era tímida, sem comunicação e muito cautelosa de outras pessoas. No entanto, ela se tornou ferozmente protetora e mostrou lealdade inflexível para com aqueles que cuidavam dela, ao ponto de ela se sacrificar para se livrar do monstro ameaçando prejudicar seus amigos.

Ela tinha claustrofobia severa decorrente de ser trancada em um quarto apertado quando ela não seguiu as demandas do Dr. Brenner. Devido a uma linguagem muito limitada, ela não podia comunicar corretamente seus pensamentos e sentimentos, e não tinha compreensão de conceitos simples como amizade ou uma promessa. Suas dificuldades em comunicar muitas vezes levam a que ela seja mal compreendida. Apesar disso, ela aprendeu rapidamente e criou maneiras criativas de explicar conceitos, como mostrado quando usou o Dungeons & Dragons para explicar o Mundo Invertido.

O uso de seus poderes era geralmente desencadeado por episódios de intenso estresse e medo, assim, às vezes eram liberados de maneiras imprevisíveis, como quando ela jogou Lucas para fora porque ele atacou Mike. Eleven mostrou uma forte relutância em prejudicar a vida inocente e não tinha intenções maliciosas, mas às vezes foi forçado a ferir gravemente ou matar pessoas devido a suas circunstâncias extremas. Ela não pegou isso facilmente, como estes casos foram sempre seguidos por fortes emoções de culpa e auto-aversão.

Poderes e Habilidades Editar

Eleven nasceu com uma vasta gama de poderes psíquicos naturais, a maioria dos quais permanecia adormecida até serem treinados e desenvolvidos no Laboratório Nacional de Hawkins. Usando esses poderes, ela sofre hemorragias nasais e ficaria fisicamente exausta. Em casos extremos, seus olhos e rosto ficaram vermelhos e seus ouvidos sangram também.

StrangerThingsBus

Eleven levitando uma van

Seu poder mais recorrente era a telequinesia - a habilidade de se mover e influenciar objetos físicos sem tocá-los. Ela demonstrou isso através de objetos em movimento à vontade, e poderia até mesmo suspender as pessoas no ar. O objeto maior que ela tem sido conhecida a manipular era uma van pesada que ela lançou no ar e virou de cabeça para baixo. A telequinesia também poderia ser usada especificamente para manipular criaturas vivas. Ela demonstrou isso quando matou um guarda no Laboratório de Hawkins, quebrando seu pescoço usando sua mente. Ela mais tarde fez Troy urinar em si mesmo e quebrou seu braço. Durante a batalha na escola secundária de Hawkins, ela matou vários agentes aplicando alguma forma de pressão em suas cabeças, fazendo com que sangrassem de seus olhos. Ela eventualmente desintegrou o monstro usando essa habilidade, que esgotou seus poderes ao ponto que seus olhos e rosto se tornaram injetados, e ela desapareceu junto com o monstro.

Eleven também tinham a capacidade de obter informações através da mente ao invés dos sentidos físicos, comumente referidos como percepção extra-sensorial. Ela podia reconhecer as pessoas levadas para o Mundo Invertido.

Sua percepção extra-sensorial estava mais forte quando foi auxiliada pela privação sensorial e flutuou em um tanque de água completamente escurecido. Então, ela poderia entrar em um vazio mental onde ela era capaz de observar as pessoas e criaturas em diferentes locais físicos, mesmo outras dimensões. Ela também poderia fazer contato com eles, ou permanecer invisível enquanto espiava neles se ela quisesse. Enquanto nesse vazio mental, ela ainda era capaz de se comunicar com seu ambiente físico até certo alcance.

Relacionamentos Editar

  • Mike Wheeler – Amigo e interesse romântico
  • Lucas Sinclair – Amigo
  • Dustin Henderson – Amigo
  • Dr. Martin Brenner – Figura paterna e cabeça do Laboratório Nacional de Hawkins
  • Terry Ives – Mãe Biológica
  • Joyce Byers – Joyce tornou-se muito protetora de Eleven e a tratou de uma forma maternal, provavelmente a primeira relação desse tipo que Eleven tinha experimentado
  • Troy - Inimigo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.