FANDOM


Dungeons & Dragons (lit. Masmorras & Dragões)é um jogo de role-playing (RPG) de mesa de fantasia publicado pela primeira vez em 1974. É uma atividade popular com Mike, Lucas, Will e Dustin, que jogam a edição Expert 1981 do jogo no porão de Mike. Eles usam elementos do jogo para dar sentido às situações inexplicáveis em que se encontram. Cada pessoa joga um personagem heroico no jogo: Mike age como Dungeon Master (lit. Mestre das Masmorras) e Will joga com um feiticeiro chamado "Will the Wise" (lit. Will, o Sábio).

Itens do jogo Editar

Personagens Editar

Vilões Editar

Ataques e feitiços Editar

  • Bola de fogo
  • Feitiço de proteção

Lugares Editar

  • Vale das Sombras

História Editar

As jogadas de Mike, Lucas, Dustin e Will Editar

Mike, Lucas, Dustin e Will jogaram Dungeons & Dragons de, pelo menos, 1979 em diante, de acordo com Mike. Eles jogaram "Elder Tree" (lit. Árvore Velha) em 1979, pela qual Nancy, a irmã de Mike, vestiu-se como elfa.

Eles jogaram até dez horas na noite de 6 de novembro de 1983. Mike, atuando como Dungeon Master, convocou um exército de trogloditas antes de continuar a convocar o Demogorgon, o Príncipe dos Demônios. Will foi sugerido por Lucas a ataca-lo com "bola de fogo" enquanto Dustin aconselhou a lançar um feitiço de proteção. Will tentou usar a bola de fogo, mas ele só rolou um sete quando ele precisava de um quatorze ou mais. Isto significou que o personagem de Will foi derrotado pelo Demogorgon. Em uma coincidência misteriosa, Will foi sequestrado por um monstro na vida real pouco depois que a jogada terminou.

Mais tarde, Eleven virou o tabuleiro de jogo de cabeça para baixo para explicar que Will estava preso em uma dimensão alternativa, que mais tarde chamou de Mundo Invertido. Dustin comparou o Mundo Invertido ao Vale das Sombras do jogo: "uma dimensão que é um reflexo escuro, ou eco, do nosso mundo. É um lugar de decaimento e morte, um plano fora de fase, um [lugar] com Monstros, está bem ao seu lado e você nem vê". Ela usou a estatueta Demogorgon para explicar que o Monstro estava presente no Mundo Invertido, como Will foi.

Após o retorno de Will, os meninos fizeram uma jogada na véspera de Natal. Na história, os personagens encontraram um "cavaleiro perdido", uma "princesa corajosa" e "flores estranhas" em uma "caverna". Mike convocou o Thessalhydra, mas desta vez Will triunfou sobre a energia, atingindo a besta com bola de fogo com sucesso. Os meninos reclamaram que a jogada era "muito curta" e que Mike não conseguira amarrar a história de forma satisfatória.

Por Trás das Cameras Editar

O jogo é usado como um dispositivo de enredo auto-referencial na série. A primeira vez, jogada no "Capítulo Um", prefigura os eventos da primeira temporada com o Demogorgon aparecendo e levando o Will como o Monstro, que eles chamariam Demogorgon nas seguintes cenas.

Teorias Editar

A jogada final no "Capítulo oito" comentários sobre o comprimento e enredos não resolvidos da temporada. Quando os meninos se queixam de que a jogada foi muito curta, dizendo: "E quanto ao cavaleiro perdido? E a princesa orgulhosa? E aquelas flores estranhas na caverna?" Há diferentes interpretações entre os fãs do que cada elemento se refere; O cavaleiro perdido é pensado para se referir a Hopper ou Eleven, a princesa corajosa de Eleven ou Nancy, enquanto há maior concordância de que as flores estranhas na caverna se refere ao monstro e os ovos no Mundo Invertido.

Muitos fãs também acreditam que a aparência do Hydra Thessala na jogada final prefigura os eventos na segunda temporada.

O Monstro é nomeado após o Demogorgon, que na mitologia Dungeons & Dragons tem duas cabeças, cada um com sua própria mente que se esforça para matar o outro, mas é incapaz de porque são aspectos de um outro. Isso dá suporte a uma teoria popular entre os fãs que Eleven e o Monstro estão de alguma forma conectados.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.